Um caso inusitado e bastante polêmico chegou à redação do TecMundo nesta quarta-feira (15). Um cliente da operadora Claro, Bruno França, entrou em contato com a gente alegando ter sido insultado através da fatura da conta de telefone celular recebida em sua residência. Nas imagens que recebemos, lê-se claramente a frase “CLIENTE MAL EDUCADO” onde deveria haver apenas as informações do consumidor.
Em contato com Bruno França por telefone, fomos informados de que ele entrou em contado com Central da Claro no mês de março para esclarecer algumas dúvidas a respeito de seu plano. Como não conseguiu resolver o problema com o atendente, pediu para falar com um supervisor e teve sua solicitação negada. Alegando ser um direito do consumidor, Bruno insistiu no pedido, mas não obteve sucesso. A fatura com o insulto foi recebida no mesmo mês do ocorrido.
“CLIENTE MAL EDUCADO”, lê-se na fatura recebida pelo cliente.
Depois de conversar com o cliente, entramos em contato com a Claro para obter um posicionamento oficial sobre o assunto e fomos informados de que a empresa ainda não está ciente do ocorrido. Como recomendação, a atendente sugeriu que o cliente telefonasse novamente para a Central com todos os seus dados em mãos para obter alguns esclarecimentos ou fizesse uma reclamação através da ouvidoria pelo telefone 1052.
Bruno França, entretanto, disse que pretende procurar seus direitos e planeja entrar com um processo exigindo indenização por causa dos danos morais. Esse não é o primeiro caso de descaso com os clientes protagonizado por operadoras de telefonia. No ano passado, um consumidor da Oi teria sido chamado de “idiota” e “imbecil” através de um SMS enviado pela empresa.
Fonte: tecmundo.com.br