Morador de Guarujá afirma que é possível ver a embalagem no recipiente. Grupo Petrópolis diz que produtos são submetidos a sistema de controle.
Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, teve uma surpresa desagradável após comprar uma garrafa de cerveja. Dentro do recipiente, havia uma bala, ainda na embalagem plástica. O chaveiro Manoel Tavares do Nascimento, de 43 anos, foi até a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária será acionada.
Manoel afirma que comprou um total de seis garrafas há aproximadamente um mês. “Comprei a cerveja para os meus parentes, para o Réveillon. Quando chegamos nessa garrafa, eu vi que tinha algo errado e nem abri. Deixei a garrafa lacrada e está guardada. Fui hoje no Procon, lá tiraram fotos e mandaram eu aguardar para eles entrarem em contato”, afirma.
O chaveiro diz que não bebe, mas afirma que ficou inconformado ao notar o corpo estranho dentro da garrafa. “Comprei em um mercado de Guarujá e achei um absurdo. Se tem uma embalagem, uma bala dentro, poderia ter qualquer coisa. Ninguém nem quis beber mais. Jogamos todo o resto no lixo”, conclui.
Por meio de nota, o Grupo Petrópolis esclarece que todos os produtos oferecidos ao consumidor são submetidos a um sistema de controle de produção, atestado e aprovado pelos órgãos nacionais de controle de qualidade, inclusive pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O SAC do Grupo Petrópolis não identificou qualquer contato com o nome do consumidor referido, mas vai investigar a possibilidade de violação do produto no ponto de venda.
Fonte: G1